quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ah, o verão!

Em pauta

O Vegetarianismo em Pauta esteve ausente por alguns dias, mas é claro que não deixaríamos nossos(as) queridos(as) leitores(as) sem um post que mereça tanta espera, não é mesmo?!

O horário de verão deste ano começou no dia 19 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Lembrando que, nos aproximamos da estação mais desejada e gostosa do ano: O VERÃO! Ah, o verão! Uma hora a mais para acordarmos, uma hora a menos para dormirmos. Mas tem lá o seu lado bom ... contaremos os dias em que chegaremos às férias! O Verão lembra a praia, que lembra o sol, que lembra o calor, que lembra áquela bebida gelada, que lembra COMER ... que para alguns - não vegetarianos - lembram o churrasco, MUITO churrasco! É sábado, é domingo ... tem até sexta-feira à noite, o churrasco!


Durante esta semana postaremos diversas formas de um churrasco alá Vegetariano: sem os nossos amigos não-humanos no meio. Mostraremos que é possível substituir o churrasco tradicional, por uma alimentação saudável; convido-os para mergulharem em receitas deliciosas e fáceis de preparar!
Desde já agradecemos as visitas e desejamos uma ótima leitura!
---------------------------------------------------------------------------------------------------
CHURRASCO VEGETARIANO
Churrasco de Batata


Ingredientes:




* Batatas novas (de casca fina e bem limpinha)
* Azeite
* Orégano
* Sal





Modo de Preparo:
Cozinha as batatas em água e sal com casca "al dente"; nada de batatas cozidas demais, como para puré. Depois de cozidas e ainda quentes, corte as batatas ao meio, no sentido do comprimento, e regue com bastante azeite. Polvilha com orégãos a gosto, cubra e deixe as batatas descansarem para absorverem o azeite e o gosto do orégão. Coloque as batatas para assar em uma grelha, na churrasqueira, até que fiquem bem douradas, dos dois lados. (Não é para retirar a casca da batata, pois depois de assada, ficam crocantes).



DICA:
Um acompanhamento gostoso deste prato é um suco beeem gelado de laranja com cenoura, para os adeptos à ortelã, vale também, o que não vale é ficar sem preparar este prato e o suco, né? Super fácil, econômico, prático e rápido!




Fonte - foto: Gettyimages

2 comentários:

claudia lulkin disse...

Gostei da idéia e vou enviá-la para meus clientes.
Claudinha
Nutri vegana

claudia lulkin disse...

Ah! Para complementar a idéia...
Não gosto da idéia de escrever "churrasco" em nossas receitas.
Vamos fortalecer nossa própria criatividade, tipo legumes na chapa, grelhados de legumes...etc....
agradecendo a compreensão
claudinha

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios