segunda-feira, 28 de julho de 2008

Gabriel, seis anos...

Esse moço de seis anos de idade tem um amigo chamado Fidel. O loirinho e o pretinho são inseparáveis. Um dia Gabriel descobriu que o leite que sua dedicada mãe oferecia não vinha da caixinha, mas era retirado de uma vaca. Imediatamente Gabriel decidiu que não beberia nada roubado dos animais. Ele também havia decidido que não comeria ovo, porque o ovo é a casa do pintinho. Se alguém está pensando que Gabriel é filho de ativistas ou de vegetarianos, não é não. Gabriel, na classificação reganiana (ver mais em svbpoa), é um vinciano, isto é, um ser que apresenta consciência dos direitos animais de forma inata e precoce. Sua mãe declara: “é uma coisa natural nele, nem ensinado, nem incentivado”. Gabriel jamais sente medo de animais que encontra na rua. Ao contrário, quer levá-los para casa. Como não tem autorização para tal, adotou o Fidel, que carrega o estigma de gato preto, desprezado e mal visto por muitas pessoas. Só que Fidel nem sonha com esse preconceito, já que vive encarapitado em Gabriel.
Enquanto em casa, todos comem balas e porcarias, nosso pequeno herói se delicia com brócolis, abobrinha e uva passa. Numa famosa lanchonete que atrai a criançada com mil truques, Gabriel até vai, mas chegando lá come salada e maçã in natura de sobremesa. Gabriel não come carne (só faz uma exceção para carne de galinha porque uma vez foi bicado por uma galinha e delas não tem pena). Bom, Gabriel tem seis anos e muito tempo pela frente para conhecer melhor as galinhas e descobrir que aquela que o bicou nem sonhava que estava diante de um menino que ama verdadeiramente os animais.
E, para incentivar as crianças a não beberem o leite das vaquinhas, Gabriel dá todas as dicas de bebidas saudáveis e não cruéis, sendo um excelente guia de referência para bebidas não lácteas.






Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios