domingo, 24 de agosto de 2008

Até quando isso acontecerá?

Em pauta

Voalá! As Olimpíadas mal terminaram e lhes trago mais uma reportagem do povo chinês.

Se já não bastasse o consumo de carne canina, mais alguns pratos são aderidos aos dos chineses: ninho de passarinho. Sim, foi o que você pensou, filhotes recém-nascidos de pássaros!


O mercado de Donghuamen tem 89 barracas e foi inaugurado em 1984 no centro da capital chinesa. Ele só funciona à noite.

Nas 89 barraquinhas da feira de Donghuamen, em Pequim, é possível experimentar sabores e ingredientes inusitados como um doce feito de ninho de pássaro frito.


E, para não bastar tal prato exótico e incompreendível por sua natureza, há outros que você ainda desconhece, e o Vegetarianismo em pauta lhes traz na íntegra ...
Os chineses apreciam muito as carnes exóticas, pois acreditam que carnes como a do peixe-espada e da cobra marinha são muito ricas em nutrientes.

Pratos apimentados como as iscas de estômago de boi são típicos da região de Sichuan. Até mesmo os chineses têm reservas a algumas comidas daqui.

Espetinhos de bicho da seda são salgados e fritos. O ideal é saborear bem ainda quente sem deixar escorrer o óleo.

Durante a Olimpíada, o mercado tem lotado com turistas, tanto que o estoque de escorpiões acabou, mas ainda é possível encontrar petiscos como abelhas, centopéias e estrelas do mar.

Testículos de bode é uma iguaria que os chineses procuram para melhorar a fertilidade. Visitantes mais conservadores podem saborear comidas mais comuns.



Antigamente os churrasquinhos de cobra eram feitos com o animal inteiro, mas como a aparência não era muito atraente os vendedores passaram a descamar o animal antes de colocá-lo no espeto.

Revoltante, mas não surpreendente mais, não é mesmo?


Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens. (Alice Walker)

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/

Um comentário:

Gospel no Divã disse...

A/C Vegetarianismo em Pauta
Enviei um email sobre uma pesquisa para a produção de uma revista voltada para o público vegetariano e vegano
Espero poder contar com sua ajuda
Mais explicações estão no email
Qualquer dúvida, ligue: (21) 9469-7304 Rafael Ramos

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios