domingo, 8 de junho de 2008

Assembléia proíbe animais em circos no RS

Em pauta



É com grande alegria que venho aqui lhes noticiar que com 26 votos favoráveis e 18 contrários, a Assembléia Legislativa aprovou a proibição do uso de qualquer espécie de animal em exibições nos circos do Rio Grande do Sul.
Caso seja sancionada pela governadora Yeda Crusius, a lei entrará em vigor em janeiro de 2009. O descumprimento da medida acarretará ainterdição do estabelecimento e a apreensão dos animais.


A proposta, de autoria do deputado Miki Breier (PSB), prevê que o encaminhamento dos bichos recolhidos a instituições públicas ouprivadas, designadas por órgãos integrantes Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). No local, eles passarão por avaliação deveterinários e receberão um novo destino.

Breier reforça o coro de organizações não-governamentais (ONGs)ambientalistas, que incentivam as pessoas a assistir somente espetáculossem animais. Graças à pressão dos ambientalistas, cidades como Porto Alegre já aprovaram leis municipais contra a utilização de bichos nos espetáculos.


Aos poucos, a justiça e a ética prevalecerão a favor dos animais! Parabéns a mais uma conquista. A batalha é longa, mas a força de vontade e a persistência são maiores ainda!




Fonte de informação: Jornal Zero Hora, 04 de junho de 2008
Fonte - imagem: Getty images

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios